alencar garcia de freitas - Políticos com faca e queijo na mão se dão bem

17 de junho de 2015

Se pesquisa eleitoral elege alguém, os prefeitos que vêm sendo avaliados com vistas às eleições do próximo ano não serão eleitos...... 

Claro que a pesquisa é um retrato de hoje que nem sempre se confirma lá na frente, ainda mais quando o candidato está com a faca e o queijo na mão, ou com a caneta e a chave do cofre na mão......

Os que não têm esses meios à disposição, talvez o destino deles seja a derrota. Vale, no meu entender, para qualquer tipo de eleição: prefeito, governador e presidente da República, ainda mais quando se sabe que a maioria do eleitorado não está nem aí para as denúncias de corrupção...... 

Basta o detentor do poder despejar um monte de propaganda enganosa em cima dele e logo seu voto muda de direção. Como não tem consciência política vota de qualquer maneira. 

Em razão disso não será nenhuma novidade se na eleição do próximo ano muitos dos pretensos candidatos que hoje estão lá embaixo se elegerem.

Outro fator que poderá resultar em uma reviravolta nas eleições de 2016 e 2018 é o novidade. Isto é, candidatos que nunca concorreram em nenhum pleito surpreenderem, numa demonstração de que o eleitor está cansado dos políticos profissionais e aí resolve aventurar em nomes desconhecidos.

Não tenho visto pesquisas – se é que existem - avaliando a audiência de programas eleitorais e/ou partidários; se existem, certamente devem indicar baixa audiência, porque o eleitor não acredita neles e nos políticos que estão por trás.

Pela minha idade estou desobrigado de votar, mas o faço em todas as eleições por acreditar que elas fazem parte do jogo democrático e eu me considero um democrata convicto e sou totalmente contra qualquer tipo de totalitarismo. 

Desde que tirei o meu primeiro título de eleitor há mais de 63 anos, nunca deixei de ir às urnas para cumprir esse dever de cidadania.




Alencar Garcia de Freitas 
é jornalista

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - Aldeia Verbal Produções e Jornalismno - CNPJ: 15.265.070/0001-49