Oswaldo Oleari: Os prejuízos que a Vivo me dá

16 de abril de 2016
Um perrengue telefone fixo da Vivo que mantenho há um tempim é um horror. Só descobri bastante tempo depois de ter assinado. Um tanto de gente me dizia: - poxa, liguei praquele seu telefone fixo, ele nunca atende, diz que não existe e outras alegações...Com isso, perdendo contatos, um trabalhim aqui, outro acolá, um anuncim aqui, outro alí...

Pois é: o maldito fixo da Vivo, aqui no pedaço, sempre dando semana inteira a informação:

- NENHUMA REDE ENCONTRADA.

Ora, cacete, nenhuma rede encontrada? E aí? eu, o idiota brasilerim da silva idiota, liga, reclama, dão as mais esfarrapadas desculpas possíveis e o telefone continua mudo e surdo:

- NENHUMA REDE ENCONTRADA.

Ahhh, acho que vou deixar de ser babaca - ou panaca - ou idiota, e vou partir pra cima da Vivo, uma companhia quinumtem o menor respeito pelo usuário.

Aí, me disseram num desses grupos pelaí, que tem gente que sabituuuudoooooo:

Denuncia na Anatel.

Entonces, fui bater nas portas infernéticas da Anatel. E sabuquequi a Anatel respondeu?

Respondeu porra nenhuma. Nunca tive um retorno. Enquanto isso daí, as grandes quadrilhas que comandan os podres poderes, nem aí, tudo mundo todo dia, toda hora, aparecendo com zilhões de reais perdidos pelaí, na secular Lavanderia Suiça, nos paraíssos fiscais, em contas ofishori e nos Panamá Papers.

Será que vale a pena recorrer ao Procon? Ou será que vale a pena tentar um lero com alguém do Ministério Público? Em alguns lugares, é um organismo que vem dando conta do recado e partindo pra cima. Vamuvê (Oswaldo Oleari).

COMENTAR

Discovery Rock

triste amigo,e tem gente que defende essa desordem chamada governo,o cidadão de bem só serve de palhaço,pagar contas de serviços ineficientes,e pagar caro para um bando de parasitas ficarem bilionários as nossas custas,mas não tem mal que dure para sempre.

Paulo Roberto da Costa

O telefone da Vivo foi um problema durante um mês e meio para mim. Havia erros de instalação (por técnico da Vivo) e foi consertado, depois de dois dias, pifou tudo novamente (parece que consertaram uma parte e deixaram outra ruim que, nem era aqui em casa, mas, na caixa Vivo do bairro). Enfim, 'tava bem ruim com todos os sintomas que você observou no seu telefone Vivo. O Supervisor Técnico de Juiz de Fora (acho que é este o nome do cargo) veio aqui e fez uma varredura total e resolveu tudo - esta parte do problema foi resolvida sem interferência do Procom, só eu e o telefone 10315. O problema relativo à parte financeira está sendo resolvido pelo Procom - a Vivo concordou (depois da intervenção do Procom) em manter os termos inicialmente acertados, mas, se recusa a mandar um contrato por escrito. O pessoal do Procom resolveu apelar para o Judiciário. Acho que o Procom é a solução mais rápida, eficaz e econômica. Na maioria dos casos em que tive que apelar ao Procom (contra outras empresas), o funcionário que me atendeu resolveu tudo na hora pelo telefone - eles têm o telefone das pessoas que decidem e, estes sabem que estão errados e não vale a pena brigar com o Procom. Lamentavelmente, já tive que recorrer ao Procom várias vezes e, sempre saí satisfeito - isto apenas demonstra que o comerciante, o industrial e os empresários de comunicações no Brasil criam muitos problemas para o consumidor e fazem isto sabendo que estão errados, tanto assim que, quando o Procom entra em cena, a coisa pode ser resolvida com um simples telefonema.
Outro canal interessante para reclamações é publicar no "oque você e está pensando" no próprio Facebook e adicionar uma cópia na página da Vivo.

JOA AREZENDE PACHECO

Faça exatamente o que o Paulo sugere, Dá certo, Nada adianta fazer reclamação com a ANATEL, sei não parece que são sócios . O privado com o publico

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - Aldeia Verbal Produções e Jornalismno - CNPJ: 15.265.070/0001-49